sábado, 4 de julho de 2009

Anatomia de Grey : Quem fica e quem sai

Izzie Stevens continua na série, George O'Malley sai.

Depois de um final de temporada para lá de dramático, eis que se começa a perceber o enredo da sexta temporada de Anatomia de Grey.

No último episódio da quinta temporada da série ficámos sem saber se, a agora paciente, Izzie Stevens tinha morrido nos braços do maravilhoso Dr. Alex Karev (agora seu marido) e se o seu melhor amigo, tanto na série como na vida real, George, iria sobreviver a um gravíssimo acidente de que tinha sido vítima.

O fato de Izzie Stevens (Katherine Heigl) e George O'Malley (T.R. Knight) serem melhores amigos on and off the screen não é de todo um pormenor irrelevante. Na verdade, foi precisamente a amizade dos dois atores que terá ditado, ou pelo menos contribuído fortemente, para o rumo das suas personagens.

A saída de Katherine Heigl era dada como certa desde a sua, ,muito pública, desavença com os guionistas da série. Tudo começou um ano depois da atriz ter vencido o Emmy na categoria de Melhor Atriz Secundária pelo seu papel como Dra. Izzie Stevens em Anatomia de Grey.

Corria o ano de 2007 e estava no ar a segunda temporada da série, na qual Izzie Stevens era figura central. No ano seguinte, terceira temporada da série, rebenta a polémica. A atriz anuncia que deseja ver retirado o seu nome da lista de nomeados para os Emmy como protesto pelo pouco protagonismo e fraco material que os guionistas haviam dado à sua personagem. Os guionistas não gostaram e reagiram. De imediato soaram rumores de que a personagem de Heigl teria um fim triste. E eis quando no final da quarta temporada, a Dra. Izzie Stevens começa a ter alucinações com o seu falecido noivo.

Estreia a quinta temporada da série, descobre-se que Izzie sofre de um tumor com apenas 5% de sobrevivência e todos dão como certa a saída de Heigl.
Durante todo este tempo, ouviam-se também
rumores (menos ruídosos) de que o fiel amigo de Katherine, T.R. Knight (George O'Malley), poderia estar também de saída. Os motivos apontados eram vários: solidariedade com a amiga, insatisfação com o pouquíssimo protagonismo dado ao seu personagem ...

Mas os problemas de T.R. já vinham de há muito tempo. Em 2007, o ator foi 'obrigado' a assumir-se homossexual quando veio a público a sua desavença com, o então também ator da série, Isaiah Washington (Dr. Burke). Os dois atores desentenderam-se no set e Washington agrediu verbalmente o colega chamando-o de 'bicha'. Quem não reagiu bem foi a amiga Katherine que saiu em defesa do amigo e deu uma bofetada em Washington. Isaiah veio a público desculpar-se e, pouco tempo depois, deixou a série.

Desde aí que T.R. Knight tem mostrado a sua insatisfação com a sua participação em Anatomia de Grey. Não só tem tido problemas nos bastidores como também com o desenrolar da história de George que tem vindo, gradualmente, a perder protagonismo.

Sabe-se agora que a sua participação na série chega ao fim com um desfecho mais do que surpreendente para o seu personagem. Depois de terem falhado as conversações de renovação de contrato entre o ator e a produtora da série, sabe-se agora que, depois do atropelamento de que foi vítima no último episódio da quinta temporada, George O'Malley fica em coma permanente dando, assim, como terminada a sua participação em Anatomia de Grey. Um personagem que deixa saudades!!

Quanto a Katherine Heigl tudo continua em aberto. Sabemos que a atriz renovou contrato por, pelo menos, mais uma temporada. O que se passará depois...temos que esperar para ver. As gravações da série arrancam em Setembro, pelo que os novos episódios devem ir para o ar lá para o ínicio de 2010.

Sem comentários: